A Giulian, empresa com 28 anos de tradição no setor de transportes de mudanças comerciais e residenciais, desde 01/07/2010 está utilizando a ferramenta de CRM da Conecta IT para a gestão de relacionamento com clientes, integração dos processos de atendimento de diversas áreas da empresa e gestão de sua força de vendas em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A fase de implantação foi desenvolvida de forma tranqüila e transparente, sem causar qualquer impacto nos processos operacionais do cliente, seja nas filiais ou departamentos, atendidos pela ferramenta.
A Food Brasil Gastronomia, empresa especializada em marketing, negócios e relacionamento para o setor gastronômico, acabou de investir nos serviços da Conecta IT, agregando em seus Guias de Restaurantes as funcionalidades do Google Maps.
De acordo com Diego Salvo, arquiteto de software da Conecta IT, os mapas foram cuidadosamente preparados para fornecer a informação imediatamente com poucos cliques. Ele explica que as novas funcionalidades permitem ver em um mapa todos os estabelecimentos gastronômicos de cada cidade, permitindo mais agilidade para encontrar o Restaurantes, Bares ou Casa Noturnas que atendam ao interesse do visitante. Isso porque os Guias de Restaurantes da Food estão utilizando o que há de mais moderno em API do Google Maps, que integra georeferenciamento com recursos web.
“A tecnologia foi minuciosamente testada e selecionada para garantir que os visitantes possam de qualquer lugar com acesso a internet possam encontrar o estabelecimento ideal para o momento”, informa Salvo. Para o arquiteto de software da Conecta, este serviço torna os Guias de Restaurantes da Food Brasil completos e interessantes ao visitante, ao nível dos melhores Guias de Gastronomia dos Estados Unidos e Europa.
Entre os primeiros resultados que essa tecnologia vem mostrando está o aumento significativo na quantidade de visitas aos Guias de Restaurantes, assim como melhoria na satisfação dos visitantes. “Os resultados imediatos foram tão significativos que um projeto de total renovação tecnológica e visual dos Guias já está em andamento na Conecta IT e tem como previsão de lançamento final em agosto, junto a mais 12 cidades brasileiras que se unem às 5 já existentes”, comemora o arquiteto.
Acesse abaixo os portais regionais da Food Brasil:
Acesse a notícia veiculada pelo Baguete:
Com a proposta de intensificar sua atuação em toda a região sudeste e dar continuidade à sua estratégia de expansão no território nacional, a empresa gaúcha Conecta IT, integradora de soluções e serviços de TI, investiu em uma nova unidade na capital paulista. Além de oferecer produtos totalmente customizáveis que garantem redução de custos e tempo de desenvolvimento do software, a empresa oferece também soluções de fábrica de projetos e outsourcing de desenvolvimento a preços mais competitivos.
“A nossa meta é posicionarmos entre as maiores consultorias que atualmente oferecem soluções de TI prontas, fornecendo também soluções de fábrica de projetos e outsourcing de desenvolvimento com a mesma qualidade e seriedade que hoje atendemos o mercado do sul”, afirma Luiz Pina, diretor executivo da Conecta IT em SP, revelando ainda que a expectativa da empresa é fechar contratos expressivos até o final do primeiro semestre de 2010.
Luiz Pina informa que o foco inicial da unidade é oferecer um leque de novos produtos no mercado paulista, introduzindo também serviços diferenciados que hoje é referência no sul, como sua fábrica de projetos baseada nas mais atuais práticas e padrões internacionais como o CMMi, PMBOK e RUP. A empresa também possui uma área de negócios especializada em alocação de profissionais certificados nas mais diferentes tecnologias e negócios.
A divisão Talent Shop conta hoje com psicólogos experientes e uma metodologia própria para recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional. “Damos ênfase a gestão da carreira de nossos consultores e isso reflete no relacionamento com a empresa cliente” ressalta Pina.
A Conecta IT tem disponível nas unidades de Porto Alegre e São Paulo, uma tecnologia que gera um diferencial competitivo para as pequenas e médias empresas. É um software de Customer Relationship Management, mais conhecido como CRM, que traz ferramentas de Geomarketing e integração a BI, utilizando tecnologia de ponta NET 3.5. O CRM é capaz de capturar, processar, analisar e distribuir dados, tendo como foco a customização personalizada voltada ao cliente.
De acordo com Diego Salvo, Arquiteto de Software da Conecta IT, com o CRM é possível integrar dados de pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.
“Os relatórios e consultas, por exemplo, têm o cliente como porta de entrada, integrando os módulos de gestão do relacionamento, força de vendas, marketing, gestão de ocorrências, apoio à decisão e geomarketing”, complementa Diego.
De acordo com o Alex Pereira, diretor da Conecta IT, o CRM permite que os empresários que adotaram a tecnologia, possam traçar estratégias de negócios voltadas para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.
“A competitividade na busca do cliente faz com que as empresas busquem ferramentas tecnológicas para ficarem cada vez mais fortes e preparadas para a concorrência. É neste contexto que o papel da tecnologia da informação torna-se fundamental para o alcance dos objetivos organizacionais”, destaca o diretor da Conecta IT.
A Conecta IT está consolidando sua marca no mercado nacional através do comprometimento constante com a qualidade de seus serviços. Recentemente a empresa gaúcha fechou contrato com a Wal-Mart, maior rede de hipermercados do mundo, que conta atualmente com 346 lojas em 18 estados brasileiros.
A parceria prevê inicialmente o fornecimento de mão de obra especializada através de sua divisão Talent Shop, que é hoje referência no mercado em que atua. A Talent Shop, uma das divisões da CIT, além do recrutamento e seleção de profissionais de TI, desenvolve treinamento constante para o desenvolvimento profissional de seus consultores, o que a difere no mercado pela seriedade e comprometimento com seus clientes e funcionários. “O Talent Shop é uma alternativa para redução de custos operacionais, liberando a concentração de recursos das organizações para seu core business”, informa Alex Pereira, Diretor-Presidente da Conecta IT.
Para Alex Pereira, no atual quadro de competitividade empresarial é difícil prover uma gestão eficaz com toda a infraestrutura de informática apenas com os recursos internos disponíveis. “Terceirizar recursos especializados pode ser a chave para vencer desafios e a Conecta IT possui os profissionais qualificados, assumindo o dever de mantê-los produtivos e motivados”, atesta o executivo.